quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

NOVA IGUAÇU-RJ: Túnel alagado e interditado pela Defesa Civil não tem previsão para liberação



  As fortes chuvas que assolaram Nova Iguaçu nos últimos dias, ainda deixam marcas. Alagado há cerca de duas semanas, o túnel localizado na Rua Bernardino de Mello, no centro da cidade, ainda está interditado, sem previsão de ser liberado, uma vez que as obras de reparo ainda nem   começaram. O local, que serve de passagem para estudantes e trabalhadores, vem causando transtornos para os vendedores ambulantes daquela região.

                   O vendedor de guarda chuva Mario da Silva, de 53 anos, sofre à espera da liberação do local para retornar a sua rotina. Em seu tempo livre, ele limpa peças e objetos afetados pelas chuvas e restaura sua residência também afetada pela inundação. Mário não tem outro serviço e depende exclusivamente de seu trabalho para se manter. ”Estou péssimo. Perdi minhas mercadorias e meu único emprego”, lamentou.
                    Com sua casa e mercadorias afetadas pela lama, Mario aguarda uma solução rápida da prefeitura para voltar ao local de trabalho. Com as condições precárias do túnel, o ambulante afirma estar sobrevivendo com uma reserva financeira que fez. “Quando decidi iniciar meu próprio negócio, deixei um valor guardado para casos de emergência. Sobrevivo desta reserva enquanto aguardo um desfecho da situação”, disse Mário. 
                     Todos os dias, a prefeitura envia um caminhão para fazer a sucção da água acumulada no local, porém, não tem sido o suficiente. Os moradores que dependem de fazer a travessia pelo túnel afirmam que seriam necessários de seis a sete caminhões, diariamente, para escoar o nível da água.
                     Mário conta que no ano passado também foi prejudicado pela interdição do túnel. Segundo ele, na ocasião, a prefeitura de Nova Iguaçu foi até o local fazer obras, o que impediu que os comerciantes trabalhassem.
>> Sem previsão de reabertura - O secretário de Defesa Civil e Ordem Pública de Nova Iguaçu, Luiz Antunes, afirmou que não há previsão para a reabertura do túnel, interditado pela Defesa Civil. “Vamos fazer obras de reestruturação e a higienização do local. Não sabemos quanto tempo esta obra vai demorar”, afirmou. O secretário disse ainda que se sensibiliza com a situação dos vendedores ambulantes que trabalham no túnel e garantiu que todos eles voltarão a trabalhar, assim que as obras forem realizadas.


Fonte: Jornal Hoje-NI
Lucas Mendes
Rodrigo Melo
Aline Cavalcante
Repórteres

Nenhum comentário:

Postar um comentário