sábado, 4 de janeiro de 2014

Sempre refletindo

Enviado por : Profª Sueli Ribeiro
pergunta, marca, pensador

“ O exemplo é a lição que todos podem ler”.
  a) Qual tem sido meu exemploPositivo ou negativo?
  b) Tenho procurado reestruturar a minha educaçãoAté que ponto?

“ Amar não é querer uma pessoa construídamas construir uma pessoa querida”.
 a) Tenho respeitado as diferenças ou  me limito a cobrar perfeição do outro?
 b) Tenho buscado sempre o diálogo?

“O caminho se faz ao andar”.
 a) Tenho consciência de que devo construir o que falta e não destruir o que resta?

Educar não é cortar as asas; é orientar o vôo”.
 a) Tenho dado orientação para meus filhosQue tipo de orientação

Quando pensares em fazer algo para prejudicar alguémprimeiro       mirate no espelho e verás a mesquinhez do teu ato”.
 a) Minha consciência tem estado tranquila?

“Eu sou o que quero ser”.
 a) Eu tenho objetivos para minha vida ou só quero ser um coitadinho a mais?
 b) O que eu tenho feito pra melhorar minha qualidade de vida?
 c) Tenho valorizado só o meu umbigo ou vejo a importância do espírito comunitário onde vivo ou estou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário