A Secretaria Estadual de Governo do Rio de Janeiro prevê realizar, de amanhã (24) até o dia 4 de janeiro, 134 operações para garantir o cumprimento da Lei Seca, que proíbe dirigir após o consumo de álcool. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, serão 250 agentes em 67 operações no período natalino e mais 67 na virada do ano.
Além das operações de fiscalização nas ruas do estado, em que é verificado o consumo de bebidas alcoólicas pelos motoristas, haverá ações educativas com cadeirantes. Eles distribuirão panfletos, adesivos e ventarolas em pontos como aeroportos, rodoviárias e áreas turísticas, que mostram os riscos de dirigir alcoolizado.
De acordo com a secretaria, desde março de 2009, quando a Operação Lei Seca foi lançada, já foram abordados 1,7 milhão de motoristas, sendo que 337,8 mil foram multados e 123,4 também tiveram suas carteiras de motorista recolhidas. Dos condutores flagrados alcoolizados, 127 mil sofreram sanções administrativas e 4,4 mil respondem criminalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário