domingo, 11 de janeiro de 2015

"Rio de Janeiro reforça blitz de Lei Seca durante as tardes de verão !"


A Operação Lei Seca, começou neste fim de semana, uma série de ações nas vias de acesso a orla fluminense. A principal novidade é que as fiscalizações começam mais cedo, durante o período do verão. Até o fim de fevereiro, o esquema especial realiza operações principalmente durante as tardes, quando o fluxo de veículos é intenso e o consumo de bebidas alcoólicas é comum, nas praias.

Apenas no primeiro dia da operação Lei Seca Praia, 56 motoristas foram multados, em uma fiscalização montada, na Avenida Alfredo Baltazar da Silveira, no Recreio, Zona Oeste do Rio. Na ação, 18 carteiras de habilitação foram apreendidas e oito carros foram rebocados. Ao todo 167 testes de bafômetro foram realizados.

De acordo com a Secretaria de Estado de Governo, as blitzes serão montadas em sete pontos estratégicos da Região Metropolitana, de quinta-feira a domingo.

Cada operação conta com 15 agentes, entre funcionários da Secretaria de Governo, da Polícia Militar e do Detran.

As fiscalizações especiais do verão podem resultar nas mesmas punições das demais operações da Lei Seca. Os motorista flagrado ao volante com o teor alcoólico a cima do permitido ou que se recuse a fazer o teste pode sofrer a apreensão da habilitação, o pagamento de uma multa de R$ 1.915,40 e a perda de sete pontos na carteira.// A infração é considerada gravíssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário