terça-feira, 29 de novembro de 2016

"Avião com o time da Chapecoense cai na Colômbia; acompanhe !"



credito - Cruz Vermelha da Colombia

Um avião que levava o time da Chapecoense, de Santa Catarina, caiu na Colômbia na madrugada de hoje (29), informou o Aeroporto José María Córdova, de Rionegro. A equipe seguia para Medellín, onde iria disputar amanhã (30) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia.
  Morre goleiro brasileiro que sobreviveu à queda do avião

Marcos Danilo Padilha não resistiu aos ferimentos e morreu em um hospital da Colômbia, após ser resgatado. A informação veiculada pela imprensa colombiana partiu da Cruz Vermelha e da empresa de logística que estava em contato com a equipe de futebol da Chapecoense.


  Em nota e redes sociais, senadores lamentam acidente

A tragédia repercutiu no Congresso Nacional e vários senadores de Santa Catarina manifestaram tristeza com o acidente. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o senador e ex-jogador de futebol Romário (PSB), também se manifestaram.

  Programa Ponto de Encontro faz cobertura sobre o acidente com o avião da Chapecoense
Direto do estádio do Chapecoense, sediado na cidade de Chapecó, Santa Catarina, o repórter Gilney Silvestre conta um pouco sobre o clima de tristeza que tomou conta da cidade. Gilney confirma a morte do goleiro Danilo.
  Torcedores se aglomeram em frente a Arena Condá em Chapecó e prestam homenagens

Cerca de 600 ou 700 pessoas estão acompanhando a chegada dos jogadores que não foram a Medellín e não acompanharam a delegação.
  Vice-presidente da CBF estava no voo da Chapecoense, confirma assessoria
Reprodução Twitter


Além de as informações terem sido confirmadas pela assessoria pessoal de Delfim Peixoto, seu nome aparece na lista de passageiros divulgada pela Aeronáutica Civil (Aerocivil) da Colômbia após o acidente.
A assessoria informou ainda não ter notícias oficiais sobre Delfim, mas manteve contato com o dirigente na noite de ontem, quando foi confirmado que ele embarcaria na aeronave.
  Anac impediu que aeronave boliviana saísse do Brasil com destino à Colômbia
“O pedido foi negado com base no Código Brasileiro de Aeronáutica (CBAer) e na Convenção de Chicago, que trata dos acordos de serviços aéreos entre os países. O acordo com a Bolívia, país originário da companhia aérea Lamia, não prevê operações como a solicitada”, diz a agência em nota.
Por causa da negativa, o time partiu de Guarulhos (SP) para a Bolívia em um voo comercial. Somente em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), eles pegaram o voo fretado da Lamia com destino a Medellín, na Colômbia.
  Prefeito de Medellín mobiliza equipes para ajudar no resgate
Por meio de nota, o prefeito da cidade colombiana de Medellín, Federico Gutiérrez Zuluaga lamentou o acidente ocorrido na madrugada de hoje.
“É uma verdadeira tragédia o que ocorreu esta noite. Lamentamos esta grande perda de vidas humanas e expressamos toda nossa solidariedade aos amigos e torcidas da equipe Chapecoense. Estamos pondo à disposição toda a colaboração necessária, técnica e humana, para atender este acidente."
  Clubes de futebol manifestam solidariedade à Chapecoense
Flamengo, Fluminese, Vasco, Grêmio, Atlético Mineiro, Manchester United e Torino foram alguns dos times brasileiros e internacionais que divulgaram comunicados lamentando o acidente.
Reprodução Manchester United

   Temer decreta luto de 3 dias pela morte de brasileiros na Colômbia
O presidente Michel Temer decretou hoje (29) luto oficial de três dias pelo acidente envolvendo a equipe da Chapecoense, de Santa Catarina. Ele também determinou que a Aeronáutica disponibilize aeronaves para as famílias e para translado das vítimas.
  Prefeito de Chapecó e governador de Santa Catarina lamentam acidente

 “Esta terça-feira deixa uma marca muito profunda na alma dos catarinenses. O acidente com a comitiva da Chapecoense foi um choque para todos. Estávamos vendo esse time brilhar aqui nos nossos campos e em gramados de outros estados, de outros países. É um dia de muita dor, mas temos que ser fortes para ajudar as famílias dos jogadores, da comissão técnica e dos jornalistas que estavam no avião. É um momento de união dos catarinenses. Vamos pedir a Deus força para todos que estão sofrendo.”

  Cinco pessoas sobreviveram; 3 deles jogadores do time
Cinco pessoas sobreviveram ao desastre, que ocorreu perto do aeroporto internacional de Medellín, e 76 morreram.
Foram confirmados entre os sobreviventes o goleiro da Chapecoense Marcos Danilo Padilha, de 31 anos, o goleiro reserva Jackson Follmann, de 24 anos, e o lateral Alan Ruschel, de 27 anos.
  Messi lamenta morte de jogadores brasileiros em acidente aéreo
O argentino Lionel Messi lamentou o acidente que matou jogadores da Chapecoense, membros da comissão técnica e jornalistas brasileiros que viajavam para a Colômbia para a primeira partida da final da Taça Sul-americana.
  CBF adia final da Copa do Brasil que seria amanhã em decorrência do acidente
Grêmio e Atlético Mineiro disputarão a final, que será remarcada e informada ao longo do dia. "A CBF comunica o adiamento da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, inicialmente prevista para amanhã. Definições a respeito deste jogo serão informadas ao longo do dia", diz a nota da Confederação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário