quarta-feira, 10 de março de 2021

Vassouras vai sediar encontro do projeto Fundação Leão XIII no Interior

 


Vassouras vai sediar encontro do projeto Fundação Leão XIII no Interior

Encontro vai acontecer na Câmara Municipal, das 10h às 13h

Com o objetivo de conhecer mais de perto as principais demandas de cada região para alinhar o trabalho e atender a população de forma mais eficiente e eficaz, a Fundação Leão XIII, ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, vai realizar, nesta quinta-feira, dia 11, por meio de sua Diretoria de Promoção Social do Interior , mais uma ação do projeto “Fundação Leão XIII no Interior”, desta vez em Vassouras. O encontro vai acontecer na Câmara de Vereadores, que fica na Rua Barão de Capivari, nº 20, Centro, às 10h. 

A proposta é percorrer, ao longo dos meses de março e abril, os Polos de Articulação Regional (PAR) da Fundação Leão XIII espalhados pelo interior do estado. Cada PAR agrega Núcleos de Atendimento ao Atendimento (NAC). O Polo de Vassouras, por exemplo, agrega os municípios de Engenheiro Paulo de Frontin, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Três Rios, Mendes, Sapucaia, Paraíba do Sul, Areal e Comendador Levy Gasparian. 

- A ideia é mobilizar uma aproximação com as unidades de atendimento, a partir da necessidade de investirmos numa política de atuação mais assertiva para garantir atendimento de qualidade e condições dignas de trabalho nas unidades da Fundação Leão XIII, dois pilares muito importantes que se complementam - destaca a presidente Andrea Baptista. 

Retrato das Bases - Em 2020, a Fundação Leão XIII criou o documento chamado “Retrato das Bases: Diagnóstico das Unidades de Atendimento” que contempla um estudo aprofundado das estruturas físicas, as necessidades e os anseios da cada um dos 38 Centros Sociais, 6 Polos da Região Metropolitana, 64 Núcleos de Atendimento ao Cidadão e 12 Polos de Articulação Regional, inseridos nas Diretorias de Promoção Social.

A proposta dos encontros regionais é também reunir gestores municipais e lideranças comunitárias, a fim de criar uma rede integrada para debater as demandas de cada localidade, acerca dos serviços oferecidos pela Fundação Leão XIII, com isenção para documentação civil, orientações para o Vale Social e integração sociocomunitária. Na próxima terça-feira, dia 16, será a vez de Teresópolis, na Região Serrana. Angra dos Reis, na Costa Verde, foi o primeiro município contemplado pela ação.

Fonte - nucleodointerior

Nenhum comentário:

Postar um comentário